Publicidade

Livro: Mães de jogadores, filhos do futebol

Por  | 

Eai, beleza?!

Gostaria de compartilhar contigo uma novidade bastante interessante: um livro escrito por mãe de jogador de futebol para mães de jogadores. A autora Rosana Maciel me mandou um exemplar do livro, e, minha opinião sobre ele vocês conferem no vídeo abaixo:

Mães de jogadores filhos do futebol

Mães de Jogadores Filhos do Futebol é um relato realista leve e dinâmico onde conto a minha experiência como mãe de jogador de futebol acompanhando meu filho nessa profissão. Todas as dores, dificuldades, sacrifícios, ansiedades, dúvidas, superações, conquistas, vitórias e alegrias.
Me coloco também no lugar de tantas outras mães que não conheci, das que conheci e convivi em seus dramas que são tão parecidos com os meus.
Este livro serve de alerta e esperança para aqueles que ainda não sabem o que é viver no mundo da bola e para os que sabem, trás cumplicidade e incentivo para que não deixem de acreditar um só minuto no sucesso.

MÃES DE JOGADORES, FILHOS DO FUTEBOL queroserjogador mae de jogador de futebol rosana maciel

“Tchau mãe!”

livro maes de jogadores de futebol - foto felipe balestrin blog quero ser jogador2

Quantos programas adiados, quantos almoços de famí- lia aos domingos ausentes, quantos momentos chegando atrasados. Rosana, cadê vocês? Poxa que demora, reclama- vam. Ah esse tal de FUTEBOL! Futebol, sempre o futebol.

… Era só um menino de cinco anos. Um dia foi num clube da cidade, o AERT, Associação Esportiva e Recreativa de Tubarão, para se matricular na escolinha, quando o técnico disse: Desculpa, só aceitamos crianças a partir dos seis anos. Davi murchou. Não, não queremos esperar, disse o pai, o maior herói desse jogador mirim. Ele insistiu e o cara cedeu. Tá bom pode matricular e deixa ele aí para já ir se familiarizando então, se ele aguentar… e ele aguentou.

Três vezes por semana, lá ia ele treinar. Que dificuldade acordar tão cedo. Com ele ainda dormindo, o pai prepara- va o nosso pequeno guerreiro para luta. Esparadrapo nos pés, nos dedos, nos calcanhares, meião, chuteira amarrada, uniforme. Já alimentado, saia de casa com a cara amassada e um sorriso no rosto. “Tchau mãe!”

 

… Os sonhos acontecem enquanto dormimos, mas só se realizam quando estamos acordados, lutando por eles…

 

Quinta feira e o teste acabou. Muitas mães esperando seus filhos e muita expectativa pelo resultado. Sairia hoje mesmo não sendo sexta? Saiu. Umas inconformadas. Que injustiça, meu filho foi artilheiro no último estadual do Pará, o meu foi eleito o melhor em campo de Mato Grosso, e eu, que saí de Brasília para nada… e por aí vai. Ah essas mães! Muitos não aprovados, para falar a verdade, acho que não passou ninguém daquela leva.

 

VÍDEO SOBRE O LANÇAMENTO DO LIVRO:

 

LINK PARA COMPRA DO LIVRO:
https://www.eviseu.com/pt/livros/374/maes-de-jogadores-filhos-do-futebol/

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.