
Publicidade
Livro: Mães de jogadores, filhos do futebol
Eai, beleza?!
Gostaria de compartilhar contigo uma novidade bastante interessante: um livro escrito por mãe de jogador de futebol para mães de jogadores. A autora Rosana Maciel me mandou um exemplar do livro, e, minha opinião sobre ele vocês conferem no vídeo abaixo:
Mães de jogadores filhos do futebol
Mães de Jogadores Filhos do Futebol é um relato realista leve e dinâmico onde conto a minha experiência como mãe de jogador de futebol acompanhando meu filho nessa profissão. Todas as dores, dificuldades, sacrifícios, ansiedades, dúvidas, superações, conquistas, vitórias e alegrias.
Me coloco também no lugar de tantas outras mães que não conheci, das que conheci e convivi em seus dramas que são tão parecidos com os meus.
Este livro serve de alerta e esperança para aqueles que ainda não sabem o que é viver no mundo da bola e para os que sabem, trás cumplicidade e incentivo para que não deixem de acreditar um só minuto no sucesso.
“Tchau mãe!”
Quantos programas adiados, quantos almoços de famí- lia aos domingos ausentes, quantos momentos chegando atrasados. Rosana, cadê vocês? Poxa que demora, reclama- vam. Ah esse tal de FUTEBOL! Futebol, sempre o futebol.
… Era só um menino de cinco anos. Um dia foi num clube da cidade, o AERT, Associação Esportiva e Recreativa de Tubarão, para se matricular na escolinha, quando o técnico disse: Desculpa, só aceitamos crianças a partir dos seis anos. Davi murchou. Não, não queremos esperar, disse o pai, o maior herói desse jogador mirim. Ele insistiu e o cara cedeu. Tá bom pode matricular e deixa ele aí para já ir se familiarizando então, se ele aguentar… e ele aguentou.
Três vezes por semana, lá ia ele treinar. Que dificuldade acordar tão cedo. Com ele ainda dormindo, o pai prepara- va o nosso pequeno guerreiro para luta. Esparadrapo nos pés, nos dedos, nos calcanhares, meião, chuteira amarrada, uniforme. Já alimentado, saia de casa com a cara amassada e um sorriso no rosto. “Tchau mãe!”
… Os sonhos acontecem enquanto dormimos, mas só se realizam quando estamos acordados, lutando por eles…
Quinta feira e o teste acabou. Muitas mães esperando seus filhos e muita expectativa pelo resultado. Sairia hoje mesmo não sendo sexta? Saiu. Umas inconformadas. Que injustiça, meu filho foi artilheiro no último estadual do Pará, o meu foi eleito o melhor em campo de Mato Grosso, e eu, que saí de Brasília para nada… e por aí vai. Ah essas mães! Muitos não aprovados, para falar a verdade, acho que não passou ninguém daquela leva.
VÍDEO SOBRE O LANÇAMENTO DO LIVRO:
LINK PARA COMPRA DO LIVRO:
https://www.eviseu.com/pt/livros/374/maes-de-jogadores-filhos-do-futebol/
0 comments